Topo

Cleiton Xavier diz que pensou em largar o futebol e promete volta por cima

Cleiton Xavier jogou 18 partidas depois de voltar ao Palmeiras no ano passado  - Cesar Greco/Agência Palmeiras
Cleiton Xavier jogou 18 partidas depois de voltar ao Palmeiras no ano passado Imagem: Cesar Greco/Agência Palmeiras

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

15/04/2016 17h37

Cleiton Xavier voltou a defender o Palmeiras depois de 239 dias ao entrar em campo no segundo tempo da partida contra o River Plate-URU. No dia seguinte à partida, o meia pediu desculpas à torcida alviverde e admitiu que pensou em deixar o futebol por causa das lesões.

"Passou muito pela minha cabeça. Nunca ocorreu isso na minha carreira e não seria justo estar aqui, não poder ajudar o meu time, meus companheiros. Cheguei a pensar em pedir para sair, pensar em pedir para não receber salário para não receber críticas", afirmou o meia.

O camisa 10, que atuou por mais de 33 minutos e participou do terceiro gol da equipe, disse que estava ansioso pela estreia na temporada. Ele também ressaltou a dedicação durante o período.

"Realmente foi um tempo longo, eu estava ansioso para estrear. Infelizmente fiquei parado, mas trabalhei firme todos os dias, com dedicação para esse momento. Até peço desculpa para a torcida por não ter sido antes. Estou feliz por esse lado, mas triste pela eliminação", frisou.
 
O meia ainda falou sobre as críticas que ouviu durante os últimos oito meses. Para ele, algumas delas são compreensíveis devido ao longo período. Agora, Cleiton espera por uma resposta positiva.
 
"A gente fez o possível e o impossível para eu estar dentro de campo, onde é o meu lugar. Fiquei muito chateado de ter ficado fora, de não ajudar o Palmeiras, que é meu time do coração. As críticas são de menos, o mais importante é que estou recuperado e vou dar a volta por cima", disse.
 
O atleta também eximiu o departamento médico do Palmeiras de culpa pelas lesões -- na última, em janeiro, Cleiton Xavier sofreu uma lesão muscular na panturrilha direita. "Não teve erro. A gente fez tudo o que tinha que ser feito. Foi um fato inesperado", ressaltou o meia.