Gaviões protesta contra ação da Secretaria de Segurança Pública em SP

Do UOL, em São Paulo

A Gaviões da Fiel realizou um protesto no Vale do Anhangabaú, em São Paulo, para repudiar a ação deflagrada pela Secretaria de Segurança Pública contra a sede da organizada nesta sexta-feira (15), em ato que a torcida caracterizou como "perseguição política".

Segundo comunicado oficial postado na página da torcida, a ação da Secretaria de Segurança Pública tem como motivação "confundir a opinião pública e desmoralizar as recentes manifestações", em clara referência aos protestos realizados pela Gaviões da Fiel contra o deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa, Fernando Capez-PSDB, que seria um dos mentores do esquema conhecido como "Máfia da Merenda", utilizado para desviar verbas que deveriam ser destinadas à alimentação dos estudantes da rede pública.

Adriano Wilkson/UOL Esporte
Gaviões da Fiel protesta contra ação da Secretaria de Segurança Pública
Na tarde desta sexta-feira, membros da torcida tomaram o Vale do Anhangabaú, levando bandeiras do clube e da torcida organizada, além de sinalizadores.

Ao final do protesto, quando os torcedores começavam a dispersar, um tumulto causou pânico entre os presentes no local. Segundo torcedores da Gaviões da Fiel, existe uma quadra de uma torcida organizada do São Paulo próximo ao local onde os corintianos protestavam. Enquanto alguns membros da torcida alvinegra iam embora, eles teriam sido abordados por torcedores do tricolor paulista e uma briga teria começado, terminando com alguns membros da Gaviões agredidos.

Ainda de acordo com a torcida organizada alvinegra, alguns membros tentaram agredir os torcedores do São Paulo, que conseguiram fugir. A diretoria da Gaviões tentou conter os mais exaltados, iniciando uma briga entre torcedores do Corinthians, que terminou com três pessoas feridas.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos