Marquinhos Gabriel deixa Arábia e será reforço do Corinthians por 4 anos

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

  • Julia Chequer-20.set.2015/Folhapress

Marquinhos Gabriel, 25 anos, será jogador do Corinthians nas próximas horas.  

Na quinta-feira, o Al Nassr-ARA trocou documentos com a direção corintiana, que já preparou o contrato para ser assinado no fim de semana. Marquinhos Gabriel embarca para o Brasil nesta sexta para concretizar a escolha feita por ele, que tinha proposta similar apresentada pelo Santos. O contrato no novo clube será válido por quatro anos. 

Marquinhos Gabriel será comprado por R$ 10,5 milhões. A operação será toda feita à vista, como desejava o Al Nassr desde o começo da temporada. 

A transação foi efetivada pelo advogado do atleta, Rafael Botelho, que acompanha os trâmites finais da negociação na Arábia Saudita. O clube de Marquinhos se convenceu da venda dele e aguarda pela chegada da ordem de pagamento corintiana até segunda-feira para assinar toda a documentação. Entretanto, já há minutas assinadas pelas partes que asseguram a efetivação do negócio. 

Na avaliação de Marquinhos, a escolha pelo Corinthians e não pelo Santos se deveu ao melhor projeto esportivo apresentado, com a disputa da Copa Libertadores e a chance de trabalhar com o treinador Tite. Para ele, o reforço sempre foi o primeiro nome para repor as perdas de Jadson e Renato Augusto. 

A burocracia que envolve a contratação precisa ser superada até quarta-feira, dia limite para a inscrição de atletas que chegam do exterior ao Brasil. Marquinhos Gabriel será reforço para as oitavas de final da Libertadores. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos