Topo

Prass pede para Palmeiras esquecer queda e destaca evolução com Cuca

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

15/04/2016 07h00

Capitão do Palmeiras nos últimos três jogos, o goleiro Fernando Prass disse que é preciso esquecer a eliminação precoce na Libertadores para que haja a preparação para a partida contra o São Bernardo, válida pelas quartas de final do Paulistão. 

"A gente tem de esquecer e pensar no jogo de segunda-feira, que é uma competição que temos ainda e está numa fase decisiva", frisou o camisa 1 após a vitória por 4 a 0 do Palmeiras sobre o River Plate-URU -- o triunfo não evitou a queda porque o Rosario venceu o Nacional por 2 a 0 em Montevidéu.

Prass destacou que o time já mostrou uma evolução nos últimos jogos. O fato, segundo ele, ajudará o Palmeiras a vencer equipes menores e mostrar o mesmo desempenho em clássicos (nesse ano, a equipe venceu Corinthians e São Paulo, além de empatar com o Santos).
 
"Estamos em uma evolução e isso (não tropeçar em times pequenos) será natural. Hoje a gente já está em um nível um pouco mais alto que um meses atrás. Nos clássicos temos tido um desempenho muito bom e às vezes fico muito visível isso. Mas pelo o que a gente evoluiu, a tendência é que tenha boas atuações em todos os jogos", ressaltou o goleiro.
 
Para o capitão palmeirense e herói máximo na final da Copa do Brasil, a formação tática escolhida por Cuca tem menos importância no processo de evolução do time. De acordo com Prass, a aplicação dos atletas atrelada à compreensão podem fazer a diferença.
 
"Já testamos muitas formações. O problema é que não temos tempo para treinar, é muito corrido, tem de ser na conversa, no entendimento. O sistema é importante, mas mais do que o posicionamento é a aplicação os jogadores e a compreensão e execução desse sistema. A gente está conseguindo, embora sem treinar muito, assimilar tudo o que ele (Cuca) tem passado", frisou o arqueiro.
 
Prass ainda fez um paralelo entre as partidas contra o River Plate e o São Bernardo. "Eu acho que o jogo do São Bernardo será parecido com esse. Mas graças a Deus dependemos só da gente. Vamos mais forte e damos prova que estamos melhorando e aproveitando o máximo o tempo que tem", finalizou.