Schweinsteiger não deve jogar mais nesta temporada, mas pode ir à Euro

Do UOL, em São Paulo

  • Ted S. Warren/AP

    Schweinsteiger teve primeira temporada em Manchester marcada por problemas físicos

    Schweinsteiger teve primeira temporada em Manchester marcada por problemas físicos

O técnico do Manchester United, Louis van Gaal, afirmou que o volante Bastian Schweinsteiger não deve mais jogar pela equipe nesta temporada. Porém, a lesão de joelho que aflige o jogador ainda não o tirou da disputa da Eurocopa pela Alemanha, entre junho e julho.

"Não acho que Schweinsteiger vá jogar nesta temporada. Para a próxima, ele está preparado. Talvez ele esteja pronto para a Eurocopa, não sei dizer. É possível, e isso contaria a nosso favor, porque assim ele também estaria pronto para a próxima temporada", disse Van Gaal.

Contratado junto ao Bayern de Munique na condição de astro, Schweinsteiger teve um primeiro ano decepcionante no United, marcado por muitas lesões. A última, mais séria, aconteceu no mês passado durante um treino da seleção alemã.

Capitão da Alemanha, Schweinsteiger corre contra o tempo para estar em condições de defender seu país na Euro. Os campeões mundiais estreiam no dia 12 de junho, contra a Ucrânia, e enfrentam ainda Polônia e Irlanda do Norte na primeira fase.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos