Topo

Barça já tem candidato para fortalecer tridente ofensivo

AFP PHOTO / OLIVIER MORIN
Imagem: AFP PHOTO / OLIVIER MORIN

Do UOL, em São Paulo

16/04/2016 08h13

O nome que o Barcelona busca para reforçar o trio MSN é Kevin Gameiro. Sua ótima temporada em Sevilla confirma todas as expectativas. Superado o interesse da equipe catalã por Nolito, a negociação agora é dedicada a resolver alguns entraves, como o seu consentimento em ser reserva do ataque composto por Messi, Neymar e Luis Suarez. Gameiro teria dado o OK sobre essa questão.

O atacante é observado pelo clube há muito tempo. O interesse, revelado pelo jornal Mundo Deportivo há algumas semanas, era conhecido desde o final de 2015. A presença de olheiros do Barça em partidas do Sevilla é uma constante

Mesmo diante de um convite do gigante Barcelona, Gameiro não deu um "sim" imediatamente. Claro que o Camp Nou seduz, mas é preferível estar em campo do que ser um reserva de luxo, mesmo ganhando bem. Há outras coisas em jogo, tais como convocações para a seleção francesa e contratos de publicidade.
 
Gameiro aceita as condições de Luís Enrique, que já deixou claro que no próximo ano a história será outra. A prioridade do ataque titular será mantida, mas não por uma regra ou em todos os minutos de cada jogo. Lucho pretende ter uma opção confiável e o francês tem as características pretendidas. Em Sevilla, o atacante jogou na direita, esquerda e como centroavante. "Ele pode jogar em qualquer uma das três posições e é disciplinado em tarefas defensivas", comentam no clube catalão.
 
Até agora, de acordo com fontes ligadas ao clube blaugrana, a tendência é que Gameiro aceite a oferta, mas agora está centrado no Sevilla: o fim da temporada, as semifinais da Liga Europa e a final da Copa do Rei. E na seleção da França: Benzema abriu as portas para a Eurocopa.
 
Outro problema também é complicado de resolver. Seu contrato dura ainda duas temporadas e a cláusula de rescisão é de 40 milhões de euros. Entretanto, as boas relações que o clube mantém com o Sevilla em negociações anteriores, como Rakitic, Alves, Adriano ajudam. Além disso, seria um ótimo negócio para o clube alvirrubro, que comprou Gameiro por 7,5 milhões e poderia vendê-lo por muito mais.