Inter oficializa acerto com Brenner, ex-alvo do Corinthians

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

  • Arthur Dallegrave / E.C.Juventude

Brenner vestirá vermelho, trabalhará no CT do Parque Gigante, mas por enquanto não será oficialmente reforço do Internacional. Neste sábado (16), o Colorado anunciou acordo com o Juventude para que o atacante finalize sua recuperação médica em Porto Alegre e só depois assine contrato.

O anúncio do acordo ocorreu após pedido do Juventude. Brenner já está fora da rotina do clube de Caxias do Sul, mas depende da recuperação clínica para iniciar treinamento com o elenco do Inter.

Autor de sete gols no Gauchão, Brenner também estava na mira do Corinthians. O clube paulista, assim como o Inter, fez proposta oficial.

A contratação de Brenner está alinhavada desde o começo da semana. O contrato a ser assinado, após recuperação clínica, será de dois anos com opção de mais um. O jogador já realizou exames médicos e esteve no CT do Inter nos últimos dias.

De acordo com nota oficial emitida pelo Internacional, o atacante trata uma tendinopatia. A manifestação do Colorado ainda elogia as características de jogo, números e histórico de Brenner.

"Uma vez que o atleta conclua sua recuperação física e clínica, conforme protocolo do Clube, o Colorado terá opção de exercer a contratação definitiva do jogador", diz o texto do Inter sobre Brenner.

"Ela (lesão) me incomoda bastante, até tentei voltar a treinar no sábado e não deu. É uma coisa bem chata, não sei quanto tempo de recuperação. Mas não é nada grave. Eu vi o jogo (contra o São José-POA) no Beira-Rio", afirmou Brenner à Rádio Bandeirantes de Porto Alegre.

Antes de Brenner, o Internacional anunciou oficialmente a contratação de Luis Manuel Seijas. O meia deixará o Independiente Santa Fe-COL após o fim do campeonato colombiano. Danilo Fernandes, goleiro do Sport, ainda não foi anunciado. Mas já está acertado e também reforçará o Colorado.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos