Comparado a Balotelli, Mamute decepciona e deve ser devolvido ao Grêmio

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

  • Divulgação/Panathinaikos

    Yuri Mamute deve ser devolvido ao Grêmio após passagem pelo Panathinaikos

    Yuri Mamute deve ser devolvido ao Grêmio após passagem pelo Panathinaikos

Yuri Mamute deve ser devolvido ao Grêmio assim que a janela de transferências internacionais for aberta. O jogador não agradou na rápida passagem pelo Panathinaikos, da Grécia, e não terá direitos comprados. 

A reportagem do UOL Esporte apurou que Mamute tinha mais um ano de contrato com o clube grego, mas permanecer com ele ou mesmo efetuar o direito de compra não é a intenção da equipe. Até porque ele não tem sido aproveitado regularmente e ocupa vaga de estrangeiro. 
 
Mamute não tem passaporte europeu e disputou apenas sete partidas pelo Panathinaikos, sem marcar nenhum gol. Foram, ao todo, 197 minutos com a camisa verde e branca. 
 
De olho em reforçar o time no começo da janela europeia, o Panathinaikos quer abrir espaço de jogadores não-comunitários. 
 
A direção do Grêmio ainda não foi informada da devolução e por isso não se manifesta sobre o caso. 
 
'Mamute  ou Mamutelli'
 
Pela seleção brasileira de base, Yuri Mamute marcou muitos gols. Em um Torneio de Toulon, no Sub-20, foi apelidado pela imprensa italiana de 'Mamutelli' em alusão ao italiano Mario Baoltelli. 
 
Mas as comparações param por aí. De volta ao Grêmio, ele disse que o estilo do italiano não agradava fora das quatro linhas, em entrevista exclusiva ao UOL Esporte. 
 
O contrato com o Grêmio vai até o fim de 2018. Confirmando-se a devolução, Mamute não deve ser aproveitado no elenco gremista, e o clube buscar novo destino para o jogador. 
 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos