Topo

Prazo curto para registro atrapalha e Grêmio deve desistir de Zeballos

Lateral direito do Defensor-URU, Zeballos já estava acertado com o Grêmio - Divulgação/Defensor Sporting
Lateral direito do Defensor-URU, Zeballos já estava acertado com o Grêmio Imagem: Divulgação/Defensor Sporting

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

17/04/2016 19h18

Emilio Zeballos está, a cada minuto que passa, mais longe de ser reforço do Grêmio. Acertado com jogador e Defensor-URU, o time gaúcho já admite que deverá desistir da transferência. O prazo curto para realização de todas as etapas burocráticas do negócio é o motivo.

A janela de transferências internacionais fecha na próxima quarta-feira (20) e, segundo o Grêmio, dificilmente o trâmite será concluído neste período.

Sem conseguir registrar Zeballos na CBF nesta janela, o Grêmio vê o negócio como inócuo. A ideia do clube gaúcho era reforçar a lateral direita para disputa das oitavas de final da Copa Libertadores, que acontecerão em maio.

O acordo com Zeballos já existe há tempos, mas o acerto com o Defensor-URU só foi alcançado na última sexta-feira.

Como os clubes bateram martelo sobre preço, percentual dos direitos econômicos envolvido e forma de pagamento às vésperas do final de semana, o Grêmio adotou tom pessimista. Nas últimas horas, além da visão as ações também começaram a ser neste sentido.

Nesta segunda-feira (18), o Grêmio vai procurar o Defensor para definir o caso. Comunicando a saída do negócio.

Emilio Zeballos, 23 anos, foi formado na base do clube uruguaio. E é alvo antigo do Grêmio, que tentou empréstimo no início da temporada e recentemente enviou três propostas para comprar direitos do atleta.