Topo

Inter oferece R$ 2 milhões e tenta contratar volante do Joinville

Anselmo, 27 anos, é novo alvo do Inter para disputa do Brasileirão - Divulgação/Site oficial do Joinville
Anselmo, 27 anos, é novo alvo do Inter para disputa do Brasileirão Imagem: Divulgação/Site oficial do Joinville

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

18/04/2016 18h19

O Internacional está atrás de um novo volante. Trata-se de Anselmo, do Joinville. A proposta oficial do Colorado foi apresentada na semana passada, mas não agradou ao time catarinense pelo modelo de negócio envolvido.

A ideia do clube gaúcho é adquirir a maior parte dos direitos econômicos do jogador por R$ 2 milhões. A negociação terá desdobramento nos próximos dias.

A oferta encaminhada ao Joinville trata da compra de 70% dos direitos de Anselmo. O clube catarinense recusou e deu duas possibilidades: redução na fatia a ser negociada ou melhora nos valores.

“Houve o contato, de fato, mas ainda está distante daquilo que o Joinville quer”, disse Jony Stassum, presidente do Joinville. "Estávamos negociando de maneira reservada, mas o agente do jogador inclusive deu declarações sobre o futuro do atleta. O Joinville não tem necessidade de vender seus ativos e ninguém vai levar no grito aqui", completou.

A reclamação de Stassum é pela declaração de Vinicius Prates, empresário de Anselmo, ao jornal Zero Hora. "O jogador já está com a cabeça fora do Joinville. Todo atleta tem um ciclo e o do Anselmo (no Joinville) está no fim", disse Prates.

Anselmo, 27 anos, tem contrato com o time de Santa Catarina até 31 de dezembro de 2017. No Brasileirão do ano passado, já havia chamado atenção do Inter e de outros clubes.

No atual elenco principal, o Internacional conta com sete volantes: Fernando Bob, Rodrigo Dourado, Fabinho, Silva, Bertotto, Jair e Nilton.