Topo

Inter promete recurso em caso William e mantém 'Gre-Nal jurídico'

Lance envolvendo Bolaños (centro) e William continua quente após sete semanas - LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
Lance envolvendo Bolaños (centro) e William continua quente após sete semanas Imagem: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

18/04/2016 06h00

O Internacional vai recorrer da decisão do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), que derrubou efeito suspensivo e manteve gancho de seis jogos ao lateral direito William. De acordo com o departamento jurídico do clube gaúcho, o recurso será apresentado até sexta-feira.

Com o novo recurso, o Gre-Nal dos advogados entra em sua sétima semana.

Nos últimos 43 dias, os dois clubes travam duelo jurídico. A vitória mais recente foi do time tricolor, que conseguiu cassar decisão favorável ao colorado. Antes, William foi denunciado por agressão e pegou seis jogos de suspensão.

"Nós vamos recorrer, com certeza. Estamos trabalhando nisso e vamos encaminhar nosso relatório ao Tribunal nesta semana", disse Giovani Gazen, vice-presidente jurídico do Internacional. "Sempre há recurso quando ocorre um erro", afirmou outro dirigente do clube.

No sábado, o presidente do STJD, Caio Cesar Rocha, deferiu Mandado de Garantia impetrado pelo Grêmio. O clube gaúcho argumentou que o TJD-RS (Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Sul) cometeu ato ilegal no trâmite processual para conceder efeito suspensivo a William.

A decisão do STJD foi comunicada ao Inter às 14h50 (horário de Brasília). Às 16h20, o time treinado por Argel Fucks entrou em campo para enfrentar o São José-POA.

O departamento de futebol do Colorado garante que William não estava escalado, contudo a lista de relacionados para a partida não foi divulgada pelo clube. E no limite do prazo de 45 minutos para divulgação da escalação, funcionários do Internacional afirmavam aguardar por parecer jurídico para anunciar a equipe.