Topo

Como será o futuro de Alex no Inter após recusar empréstimo

Alex, 34 anos, tem contrato com o Internacional até julho do ano que vem - Jeremias Wernek/UOL
Alex, 34 anos, tem contrato com o Internacional até julho do ano que vem Imagem: Jeremias Wernek/UOL

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

19/04/2016 06h00

Alex decidiu ficar no Internacional e disse não ao Botafogo. Mas a situação do meia no Beira-Rio não será fácil daqui para frente. Além da atual condição de reserva, o camisa 12 deve ganhar, em breve, novos concorrentes por um lugar no time titular.

Suplente de Andrigo e Anderson na formação base deste início de ano, Alex é visto como voz importante pela experiência no vestiário. Mas o rendimento não agrada aos dirigentes.

Além dos titulares, Gustavo Ferrareis – promovido das categorias de base em janeiro, é apontado como melhor opção atualmente.

Em junho, chegará Luis Manuel Seijas. O venezuelano foi contratado junto ao Independiente Santa Fe-COL e não deve ser o único meia a assinar com o Inter. Juan Quintero esteve perto de ser anunciado e o Colorado continua atrás de alguém para a função.

Entre os quatro maiores salários do atual elenco, Alex já tinha sido liberado pelo Inter para conversar com o Botafogo. Optou pela permanência a despeito da opinião de pessoas próximas, que viam a ida para o Rio de Janeiro como uma chance de retomar o nível.

Desde dezembro, Alex tem convivido com sondagens e propostas. Seu nome chegou a ser estudado pelo Fluminense, após ida de Jorge Macedo para as Laranjeiras. Mas não houve proposta oficial. O Sport também procurou abrir negociações e não avançou.

Até o início do Campeonato Brasileiro, é possível que mais clubes procurem o Inter de olho em Alex. Cauteloso para não expor o meia, o Colorado deverá autorizar as negociações e aguardar pela posição do meia. Só que, mantendo-se a decisão do jogador, não haverá saída.