Topo

'Novo' lateral do Grêmio não liga para concorrência: "É decisão da direção"

Ramiro comemora o gol marcado pelo Grêmio sobre o Toluca - JEFFERSON BERNARDES/AFP
Ramiro comemora o gol marcado pelo Grêmio sobre o Toluca Imagem: JEFFERSON BERNARDES/AFP

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

20/04/2016 14h42

O Grêmio esteve perto de fechar com Zeballos. Afirma publicamente que não está mais atrás de um lateral, mas não descarta um negócio de ocasião. Ao mesmo tempo vê Ramiro, que é volante e está atuando improvisado, brilhar. O 'novo' dono do posto não liga para uma possível concorrência e aposta no melhor rendimento. 

"Tenho tentado dar o melhor de mim. Seja na posição que for, vou tentar sempre corresponder", disse o jogador que marcou seu primeiro gol de cabeça na carreira na terça-feira diante do Toluca. O Grêmio venceu por 1 a 0. 
 
Enquanto isso, o Tricolor analisa o mercado e estuda uma investida ocasional para ter outra alternativa pelo lado. Efetivando Ramiro na função, Wallace Oliveira - emprestado pelo Chelsea - e Wesley  - que subiu da base - são as outras opções. 
 
"Se a direção optar por contratar outro lateral, é opção deles. Vou seguir fazendo meu trabalho e tentando ajudar da melhor forma possível", completou o jogador. 
 
Ramiro não foi bem apenas no ataque. No setor defensivo usou as capacidades de marcação trabalhadas quando volante para dar solidez ao time de Roger Machado. E na frente ainda esteve perto de dar assistência a Luan, que choutou para fora, e Henrique Almeida, que não chegou na bola. 
 
Nesta quarta-feira, o Grêmio define qual time enfrentará o Juventude na quinta, pela semifinal do Gauchão. A tendência aponta para equipe mista, até pelo desgaste ocasionado pelo acúmulo de partidas.