Topo

Com elenco já cheio, Palmeiras terá 12 emprestados de volta até fim de maio

Gabriel Dias jogou seis jogos pelo Palmeiras e depois defendeu Boa Esporte e Mogi  - Reinaldo canato/UOL
Gabriel Dias jogou seis jogos pelo Palmeiras e depois defendeu Boa Esporte e Mogi Imagem: Reinaldo canato/UOL

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

20/04/2016 06h00

O Palmeiras conta hoje com 38 atletas no time profissional e verá esse número chegar a 50 nas próximas semanas. Até o fim de maio, o clube terá o retorno de 12 jogadores emprestados — somente um deles, o meia Bruno Dybal, chegará ao fim do contrato entre os integrantes desse grupo.

A ideia da diretoria palmeirense acertar novos contratos de empréstimos, como fez no fim da temporada passada. Naquela ocasião, 25 atletas voltaram à Academia de Futebol e apenas dois ficaram no clube para 2016: o lateral esquerdo Victor Luis e o zagueiro Thiago Martins.

A primeira leva de atletas que voltarão ao Palmeiras chegará até o fim desse mês. São eles: Leo Cunha (lateral), Matheus Muller (lateral), Gabriel Dias (zagueiro), Bruninho (volante), Bruno Dybal (meia, com contrato no fim), Juninho (meia) e Caio (atacante).

O volante João Denoni, por sua vez, retornará ao clube no dia 8 de maio, enquanto o zagueiro Luiz Gustavo desembarcará dia 10. Outros três atletas estarão de volta no fim de maio: Alemão (goleiro), Diego Souza (meia) e Rodolfo (atacante).

Negociação com Criciúma pode envolver esses atletas

A ideia da diretoria é incluir alguns desses jogadores na negociação do Palmeiras com o Criciúma envolvendo a contratação do atacante Róger Guedes. O clube paulista deve ceder de três a cinco jogadores — a responsabilidade acerca dos salários ainda será definida caso a caso. O lateral Lucas Taylor e os zagueiros Nathan e Leandro Almeida estão em observação.

"Na negociação do Roger Guedes, alguns jogadores serão emprestados ao Criciúma. Uma colaboração para o Brasileirão da Série B. Os nomes estão sendo conversados entre as comissões técnicas", disse o presidente alviverde Paulo Nobre.
De acordo com pessoas próximas à diretoria do clube catarinense, a definição do grupo que deixará o Palmeiras ocorrerá ao fim do Campeonato Paulista. O time alviverde está na semifinal. Se for à decisão, jogará ainda nos dias 1º e 8 de maio.
Até mesmo jogadores do atual elenco podem ser envolvidos no negócio. Hoje, o ataque é o setor com mais opções: são nove, incluindo Luan, que não não atua pela equipe desde fevereiro de 2013 -- em dezembro passado ele prolongou contrato até o fim de 2017.
O Palmeiras ainda terá o retorno de mais 15 jogadores emprestados nos próximos oito meses. Maikon Leite, Tobio e Mouche voltam ao clube no dia 22 de junho -- os argentinos têm vínculo até 2019, enquanto o contrato do atacante brasileiro se encerra no fim deste ano.