Topo

Veterano brasileiro coloca Casillas no banco por ritmo de jogo

Helton terá oportunidade de defender a meta do Porto na Copa de Portugal - ALEXANDER KLEIN / AFP
Helton terá oportunidade de defender a meta do Porto na Copa de Portugal Imagem: ALEXANDER KLEIN / AFP

Do UOL, em São Paulo

21/04/2016 13h13

O goleiro Iker Casillas não terminará a temporada como titular absoluto na equipe do Porto. O desempenho abaixo da média do clube no Campeonato Português e a vaga na final da Copa de Portugal, quando enfrentará o Braga no dia 22 de maio, levaram o treinador José Peseiro a projetar uma mudança na equipe.

Após ser titular, e questionado, durante praticamente toda a temporada, o goleiro espanhol ficará no banco de reservas do brasileiro Hélton em algumas oportunidades, já que o brasileiro precisará atuar com mais frequência para ter ritmo de jogo e fazer boa partida na final do torneio nacional.

“Para colocar fim às especulações, anuncio que Helton será o goleiro na próxima partida da liga e que irá revezar com Casillas até o final da temporada porque precisa de minutos para chegar bem à final da Copa de Portugal, torneio em que é nosso goleiro titular”, revelou Peseiro.

Se o planejamento do técnico for seguido, Casillas disputará apenas mais quatro partidas nesta temporada, enquanto Helton defenderá a meta portuguesa em cinco oportunidades.

Com 37 anos, Helton está no Porto desde 2005, quando se transferiu para o clube após três anos no União de Leiria. No Brasil, o goleiro fez história com a camisa do Vasco, clube que defendeu entre 1998 e 2002.