Topo

Zidane assume que CR7 tem tratamento diferente: "Merece ser intocável"

Zidane admitiu que o português é intocável na sua equipe, mas justificou citando desempenho  - Alberto Pizzoli/AFP Photo
Zidane admitiu que o português é intocável na sua equipe, mas justificou citando desempenho Imagem: Alberto Pizzoli/AFP Photo

Do UOL, em São Paulo

22/04/2016 13h54

O técnico Zinedine Zidane comentou a situação do português Cristiano Ronaldo, que sentiu um incômodo na coxa na última partida do Real Madrid.

Segundo o treinador, Cristiano Ronaldo não enfrentará o Rayo Vallecano, neste sábado (23), às 11h (horário de Brasília). Apesar dos exames realizados no português não terem detectado nenhuma lesão mais grave, o atleta será poupado da partida.

“Ele sabe que não poderá jogar amanhã. Não creio que ele jogaria amanhã a não ser que fosse uma final. É bom que ele tenha a ilusão de jogar e ajudar, de sempre querer mais e mais, isso é muito importante”, destacou o treinador.

O treinador ainda rebateu a declaração dada pelo técnico da Espanha, Vicente Del Bosque, de que existem jogadores intocáveis no elenco merengue.

“Cristiano é intocável porque demonstra que merece ser intocável. Mas não compartilho isso, tenho que falar com os jogadores. Às vezes o jogador precisa de um descanso, mas ele tem isso quando não joga e volta muito bem”, avaliou Zidane.

Zidane ainda negou ter qualquer conflito com James Rodríguez. Recentemente, diversos jornais espanhóis publicaram que existiria um racha entre o meio-campista colombiano e o treinador francês, que tem optado por deixar o jogador no banco.

“Não é verdade que não o coloco em campo e nem que o vejo tão mal. Não partilho desta opinião porque James é um jogador importante. A verdade é que tenho 23 jogadores e preciso escalar 11. Temos três substituições, mas nem sempre preciso fazer as três. Sou daqueles que pensam que, às vezes, não vale a pena esgotar as substituições. Em outras oportunidades, sim, quando se quer mudar a partida. Estou de acordo que James queira jogar mais, mas assim como todos que atuam menos. Tomas essas decisões são a parte mais complicada em ser treinador para mim”, finalizou.