Com Ronaldo na torcida, United marca no fim, bate Everton e avança à final

do UOL, em São Paulo

Quando a semifinal da Copa da Inglaterra parecia se encaminhar para uma prorrogação em Wembley, Martial brilhou nos acréscimos e garantiu o Manchester United na decisão da competição nacional. Neste sábado, aos olhos de Ronaldo, que estava nas arquibancadas do estádio, a equipe comandada por Van Gaal saiu na frente, mas levou o empate e soube segurar uma pressão absurda do Everton até marcar no final e vencer por 2 a 1.

Agora, o Manchester United, que faz uma campanha longe do esperado pelos seus torcedores no Campeonato Inglês, tem na Copa da Inglaterra sua única chance de título na temporada. A equipe agora espera o confronto entre Crystal Palace e Watford, neste domingo, para saber quem será seu adversário na grande decisão.

Com o domínio da posse de bola, o United foi superior na etapa inicial. Após pressionar, e desperdiçar ao menos quatro oportunidades claras de gol, o Manchester abriu o placar. Aos 33min, Martial avançou até a linha de fundo e observou a ótima movimentação de Fellaini, que se antecipou em relação ao marcador e estufou as redes do seu ex-clube.

@James_Buckley/Twitter
Transmissão registrou a presença de Ronaldo em Wembley

Na volta do intervalo, o United até que tentou manter seu domínio, mas um pênalti cometido logo no começo do segundo tempo transformou o confronto. Aos 11, Barkley foi derrubado por Fosu-Mensah dentro da área. No entanto, na cobrança, Lukaku bateu forte, mas De Gea fez uma linda defesa.

Mesmo sem marcar, o lance deu moral ao Everton, que cresceu em campo e conseguiu o empate. Aos 30min, após muita pressão, Lukaku encontrou Deulofeu na esquerda. O atacante cruzou rasteiro, e Smalling empurrou para o próprio gol ao tentar cortar.

Quando a maioria dos torcedores já esperava uma prorrogação, o Manchester surpreendeu. Aos 47min do segundo tempo, Martial tabelou com Lingard, que encontrou Herrera. O meio-campista brigou pela bola e serviu o francês, que avançou e tocou na saída de Robles para explodir o torcedor do United e garantir sua equipe na final da Copa da Inglaterra.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos