Topo

Inter indica reforços adiantados e guarda anúncios para 'momento certo'

Luis Manuel Seijas é o principal reforço do Inter para o Campeonato Brasileiro até agora - Divulgação/Independiente Santa Fe
Luis Manuel Seijas é o principal reforço do Inter para o Campeonato Brasileiro até agora Imagem: Divulgação/Independiente Santa Fe

Do UOL, em Porto Alegre

24/04/2016 11h26

Não é a vaga na final do Campeonato Gaúcho que irá fazer o Inter recuar no objetivo de reforçar o grupo. O vice de futebol Carlos Pellegrini indicou que há reforços adiantados e os anúncios dependem de detalhes a serem vencidos no momento mais adequado. 

O discurso de procurar por nomes é velho. Pellegrini esteve, por exemplo, vários dias na Europa tentando adiantar chegadas de jogadores. Não conseguiu. Até agora, apenas o meio-campista Seijas, ex-Santa Fé, foi anunciado. O goleiro Danilo Fernandes, do Sport, também está acertado. 

"Aquela situação [Seijas] foi possível fazer o anúncio porque houve um acerto entre os clubes e todos os documentos necessários foram recebidos. Nós anunciamos os jogadores apenas depois da realização de exames e com o aval do clube envolvido. Há jogadores envolvidos em jogos de Campeonato Estadual que é necessário aguardar", disse Pellegrini indicando acerto com outros atletas. 

O Internacional ainda contratou Brenner, destaque do Juventude no Gauchão. O jogador, porém, está lesionado e depende da recuperação para ser apresentado. 

"Ele ficará treinando e finalizando a recuperação no Inter. É uma garantia contra algum tipo de problema maior. Será apresentado e ficará conosco se tiver a recuperação", finalizou. 

O Colorado aguarda Juventude ou Grêmio para a final do Campeonato Gaúcho. O adversário será definido no jogo de volta da semi, neste domingo. O encontro de ida colocou o Ju na frente pois venceu por 2 a 0 em casa.