Topo

Del Nero reaparece em público em evento que promete "evolução" na CBF

Marco Polo Del Nero discursa durante abertura de evento na CBF - Pedro Ivo Almeida/UOL
Marco Polo Del Nero discursa durante abertura de evento na CBF Imagem: Pedro Ivo Almeida/UOL

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

25/04/2016 09h52

Após retomar a presidência da CBF no início deste mês de abril, Marco Polo Del Nero voltou a aparecer durante um evento público. Nesta segunda-feira (25), na sede da entidade, o mandatário da Confederação comandou a abertura de um seminário “Semana de Evolução do Futebol Brasileiro”.

Foi a primeira aparição de Del Nero após o discreto retorno à principal cadeira da CBF. Nas últimas semanas, o presidente evitou marcar presença em eventos como o sorteio dos grupos do futebol para os Jogos Olímpicos Rio-2016. Na ocasião, o vice Coronel Nunes representou Marco Polo.

Em um discurso breve, Marco Polo agradeceu a presença de todos e exaltou o evento que ocorrerá durante toda esta semana e contará com nomes como o técnico da seleção italiana, Antônio Comte, o ex-diretor técnico do Real Madrid e da Roma, Franco Baldini, o técnico do Fluminense, Levir Culpi, e o diretor jurídico da Federação Espanhola, Kepa Larumbe.

Tão logo Marco Polo deu o pontapé do evento, o técnico Dunga subiu ao palco e deu a primeira palestra do dia. Com frases fortes como “Nós não queremos ter razão, nós queremos ganhar. Muitos sabem, mas poucos conhecem”, ele exaltou o futebol brasileiro.

“Ainda somos protagonistas. Vamos mostrar aqui como trabalhamos muito. Não tem paternalismo e lado ‘paizão’. Aqui tem muito trabalho”, completou Dunga, em clara defesa de seu questionado trabalho à frente da seleção brasileira.