Topo

Allione passará por cirurgia no joelho após lesão sofrida no Paulistão

Allione já marcou cinco gols na temporada 2016, em 14 partidas disputadas - AP Photo/Andre Penner
Allione já marcou cinco gols na temporada 2016, em 14 partidas disputadas Imagem: AP Photo/Andre Penner

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

26/04/2016 16h52

O meia Allione será submetido a uma artroscopia no joelho esquerdo nesta quarta-feira após uma lesão sofrida na partida Palmeiras e São Bernardo, no último dia 18. Segundo o clube alviverde, o departamento médico e os fisioterapeutas tentaram evitar o procedimento, mas não tiveram sucesso.

Na partida, o camisa 20 palmeirense atuou por 90 minutos e sofreu uma entorse. Ele ficou fora dos trabalhos na quarta-feira seguinte, dois dias depois do confronto válido pelas quartas de final do estadual. O Palmeiras não divulgou o tempo de recuperação.

Allione já marcou cinco gols na temporada 2016, em 14 partidas disputadas. Há pouco mais de um ano, o argentino de 21 anos passou por cirurgia por conta de uma inflamação no joelho direito - a lesão agora é no outro joelho. 

Mais dois atletas do Palmeiras estão no departamento médico: o atacante Cristaldo e o meia Moisés, que se recupera de uma fratura no pé esquerdo. Já o argentino sofreu um estiramento na coxa com sangramento. Após a drenagem e da cicatrização, ficou uma pequena hérnia que ainda está incomodando o atleta.

O Palmeiras ficará 19 dias sem entrar em campo. Após a eliminação no Paulistão e na Libertadores, o time alviverde só voltará a campo no próximo dia 14, na estreia do Brasileirão, diante do Atlético-PR, no Allianz Parque.