Topo

Inter quer ter Seijas mais cedo. Finais da Colômbia atrapalham

Santa Fe disputa título nacional e não deve liberar Seijas antes de junho - Divulgação
Santa Fe disputa título nacional e não deve liberar Seijas antes de junho Imagem: Divulgação

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

26/04/2016 06h00

O Internacional quer ter Luis Manuel Seijas mais cedo, mas a agenda do Independiente Santa Fe não ajuda. Eliminado da Copa Libertadores e vivo no Campeonato Colombiano, o clube de Bogotá não dá sinais de que possa liberar o meia antes de junho.

A vontade do Colorado é antecipar a chegada e consequente adaptação de Seijas, 29 anos, ao Brasil. Legalmente, o venezuelano só poderá atuar após 20 de junho.

Atualmente, o Santa Fe ocupa o sexto lugar na tabela de classificação do torneio apertura, equivalente a primeira fase, do campeonato colombiano. Os oito melhores entre 20 times avançam para as finais.

A última rodada da primeira fase acontece em 21 de maio. Depois disto, os oito times se cruzaram em jogos eliminatórios. E esta etapa é que serve de argumento para o Santa Fe não liberar Luis Manuel Seijas.

O meia é um dos líderes do elenco, peça importante no esquema. Oficialmente, o Santa Fe diz que Seijas chegará ao Brasil em 16 de junho. Os dirigentes contam, também, com a identificação do jogador para ficar no clube até o prazo final de viagem.

Além de Luis Manuel Seijas, o Internacional pretende contratar pelo menos mais dois jogadores para a próxima janela de transferências. Um meia e um atacante titular. A busca por um zagueiro fora do mercado nacional também é analisada.

No domingo, o clube gaúcho abre a disputa da decisão do estadual contra o Juventude. A primeira partida será no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. O jogo derradeiro em Porto Alegre, no Beira-Rio.