Mudança de planos: Grêmio sofre sem Geromel e revê contratação de zagueiro

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

  • Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio

    Grêmio sofre sem Pedro Geromel e analisa investida em novo zagueiro imediatamente

    Grêmio sofre sem Pedro Geromel e analisa investida em novo zagueiro imediatamente

Há uma semana o Grêmio dizia que a contratação de reforços para a zaga não era prioridade. O presidente Romildo Bolzan Júnior ainda indicava chances para Werley, que faz parte do elenco e ainda não atuou nenhuma vez neste ano.  Mas foi só perder Pedro Geromel que a realidade bateu à porta gremista. Fora das finais do Gaúcho, o Tricolor repensa a necessidade de reforços para o setor. 

Dois zagueiros foram contratados no começo desta temporada, mas um já foi até emprestado. Fred é titular ao lado de Geromel, mas Kadu falhou muito, decepcionou o comando do clube e está cedido à Ponte Preta. 
 
A ideia desde o início do ano era contratar apenas um deles. Kadu chegou na incerteza do acerto com Fred, já que o Goiás - antigo dono dos direitos do atleta - dificultava o acordo. Outro atleta, com mais peso e experiência, era o alvo para ser titular. 
 
Contudo não foi possível fechar com os nomes pretendidos, como Henrique, que foi para o Fluminense, Cleber, que permaneceu no Hamburgo, da Alemanha, ou Felipe Trevisan, que ficou no Hannover, também da Alemanha. 
 
Só que ao perder Pedro Geromel, que contraiu caxumba, o Grêmio viu o quanto é complicado ficar eventualmente sem o jogador. Diante do Ju em Caxias, levou dois gols. No duelo de volta, em Porto Alegre, sofreu outro. E está fora da final do Gauchão. 
 
A reportagem do UOL Esporte apurou que o perfil analisado é de um atleta que chegue em condições de ser titular. Apostas, como Klaus, do Juventude, de 20 anos, não estão na mira. A necessidade pode até forçar uma investida fora do gráfico apresentado até agora, ou seja, mais alta. Não há, entretanto, negociações avançadas até o momento. 
 
Geromel ainda não estará de volta no compromisso de ida das oitavas de final da Libertadores, nesta quarta-feira, na Arena, contra o Rosario Central. Novamente a dupla será Bressan e Fred. 
 
Mas para o Campeonato Brasileiro e eventuais fases seguintes da competição continental, o comando do futebol gremista revê a possibilidade de ir ao mercado atrás de novos jogadores. Até porque o primeiro alvo, o lateral Zeballos, acabou não fechando por conta do prazo de inscrição na janela de transferências internacionais. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos