PSG libera Maxwell para abrir possível vaga para Neymar, diz site

Do UOL, em São Paulo

  • AFP PHOTO / DENIS CHARLET

    Maxwell defende o Paris Saint-Germain desde 2012

    Maxwell defende o Paris Saint-Germain desde 2012

O site francês "Buzz Sport" publicou que o Paris Saint-Germain não vai renovar o contrato do lateral brasileiro Maxwell ao final da temporada. Um dos motivos seria abrir uma vaga de jogador extracomunitário para uma possível contratação de Neymar, sonho do clube.

Na França, os clubes podem ter até quatro atletas sem nacionalidade europeia no elenco. Segundo o site, Neymar é a "prioridade máxima" do PSG para substituir Zlatan Ibrahimovic, que também não terá o contrato renovado.

Maxwell, 34 anos, defende o PSG desde 2012. Revelado na base do Cruzeiro, o lateral esquerdo fez a maior parte da carreira na Europa, onde defendeu também Ajax, Inter de Milão e Barcelona.

Também nesta terça, o jornal catalão "Sport" afirmou que Neymar não vai ouvir ofertas de outros clubes nesta temporada e que já está determinado a permanecer no Barcelona. O atacante tem sofrido críticas na imprensa espanhola por sua queda de rendimento nas últimas semanas e pela presença em baladas durante uma fase ruim do time.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos