Santos recusa ex-Menino da Vila e está de olho em revelação do Criciúma

Diego Salgado e Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

  • FERNANDO RIBEIRO/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

    Bruno Lopes, que interessa ao Santos, em ação pelo Criciúma em duelo contra o Atlético-MG

    Bruno Lopes, que interessa ao Santos, em ação pelo Criciúma em duelo contra o Atlético-MG

O Santos desistiu da contratação do meia Júnior Dutra, revelado nas categorias de base do alvinegro praiano e que está sem clube desde que rescindiu contrato com Al-Arabi, do Qatar. O técnico Dorival Júnior foi o responsável por vetar a contratação. Apesar de muita insistência de empresários da cidade, já que o atleta reside atualmente na Baixada Santista, Dutra não voltará ao clube. Caso isso ainda aconteça, será contra a vontade do treinador.

Júnior Dutra fez parte da geração de Paulo Henrique Ganso, mas foi rejeitado antes mesmo de se tornar profissional no Santos. O meia atuou cinco anos na base santista e também atuou ao lado do atacante Moraes, autor do gol do título paulista em 2007, e do goleiro Felipe, entre outros. Ganso chegou ao final desta geração e, inclusive, "roubou" o espaço que era de Júnior Dutra na equipe.

Dorival Júnior está de olho na contratação do atacante Bruno Lopes, 20 anos, revelação do Criciúma. No entanto, o clube paulista ainda não formulou uma proposta oficial aos catarinenses. As conversas estão bem no início.

Bruno Lopes é considerado como uma 'joia' no Criciúma. O atacante acumula convocações para a seleção brasileira de base e integra o elenco profissional desde o ano passado. Ele tem contrato até o fim de 2017 e multa rescisória avaliada em R$ 20 milhões.

A estratégia do Santos é fazer uma parceria com o Criciúma, alegando que o clube paulista valorizará ainda mais o jogador, e comprar apenas parte dos direitos econômicos. Bruno chegaria para a disputa do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil.

Além de Bruno Lopes, o Santos mantém conversas com os representantes do meia-atacante Thiago Galhardo, que disputou o Campeonato Paulista pelo Red Bull Brasil, mas pertence ao Coritiba. Só resta o acerto com o jogador. O atacante Marlos Moreno, do Atlético Nacional, da Colômbia, é considerado um sonho mais distante.

Até o momento, o Santos já fechou três contratações para o Campeonato Brasileiro. Um centroavante, caso de Rodrigão, que atua no Campinense, mas chega antes do início do Brasileirão, e dois zagueiros, o argentino Fabián Noguera e o desconhecido Renan Montanha, jovem revelação do ABC-RN. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos