Topo

Cuca explica trocas com Cruzeiro e crava: 'Ficou bom para as duas equipes'

Cuca soma 11 jogos à frente do Palmeiras, com sete jogos de invencibilidade - Cesar Greco/Ag Palmeiras
Cuca soma 11 jogos à frente do Palmeiras, com sete jogos de invencibilidade Imagem: Cesar Greco/Ag Palmeiras

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

27/04/2016 17h51

O técnico Cuca explicou na tarde desta quarta-feira as mudanças em relação ao elenco do Palmeiras. Segundo o treinador, as trocas entre o clube e o Cruzeiro foram boas para as duas equipes.

"As equipes ficaram bem servidas, não tem que ver quem saiu ganhando. Ficou bom para a duas equipes. Tenho certeza que esse meninos vão nos ajudar. O Fabiano é um lateral mais defensivo. Temos o João Pedro, que trabalha mais na frente. No futuro pretendo colocar o Jean como volante de novo, para a saída de bola. O Fabrício é polivalente, joga pela esquerda, pelo meio, na linha de quatro", disse Cuca.

Segundo o treinador, as saídas de Lucas e Robinho estão ligadas à parte técnica e tática. "Meramente técnico, não tenho queixa nenhuma os jogadores, são pessoa íntegras, atletas responsáveis. Não há nenhum queixa, pelo contrário", afirmou o treinador.

"Tenho certeza que eles vão servir bem o Cruzeiro. São bons jogadores. O Lucas estava muito bem, todos gostam muito, como o Robinho", ressaltou o treinador, que garantiu ter feito a troca certa: "Temos a confiança de estar fazendo a coisa certa, mesmo que não agrade todo mundo".
 
Na noite desta terça-feira, o clube acertou a troca de Robinho e Lucas com Fabrício e Fabiano, do Cruzeiro, ambas por empréstimo. Robinho ficará no clube mineiro até o fim de 2017, mesmo período de Fabrício, que será meia no time de Cuca. Já Lucas permanecerá em Minas Gerais até dezembro, mesmo tempo que o lateral Fabiano ficará em São Paulo.
 
O Palmeiras ficará 19 dias sem entrar em campo. Após a eliminação no Paulistão e na Libertadores, o time alviverde só voltará a campo no próximo dia 14, na estreia do Brasileirão, diante do Atlético-PR, no Allianz Parque.

 

Confira os principais trechos da coletiva:

 
REMONTAGEM DO ELENCO
Isso é um tema difícil de conversar. Estou aqui no Palmeiras com o pessoal que contratou, faço parte desse trabalho. Penso no meu momento, respondo desde o dia que cheguei em diante. Eu gosto e sei fazer montagens. Tenho apoio aqui do Alexandre, do presidente, e sei que essa montagem traz algum desconforto. É o natural do futebol.
 
MAIS EMPRÉSTIMOS?
Pode acontecer de repente outras. Temos essas três semanas para ajustar o elenco e a partir daí trabalhar para o Brasileiro.
 
SOBRE POSSÍVEIS RETORNOS DE TOBIO E MOUCHE
Não tenho pensado, às vezes falo o que não devo. Tenho pensando em montar meu time agora. Ir para o interior e dar uma trabalhada tática. Não tem um número exato (de elenco). Se começa com cinco competições e cai para duas você pode fazer um remanejamento. Às vezes um jogador é mais importante sair e jogar, do que ficar aqui e ficar alguns minutos.
 
CLEITON XAVIER
O Cleiton voltando é uma condição, pode dar um passo para trás no Dudu. Esse menino vem bem e forte, gosto de lançar jovens. Me parece ser um jogador com personalidade, vai ter o espaço dele nos treinos. Pode trabalhar com um meia e três atacantes, segundo volante também tem obrigação de criar jogadas. Vamos trabalhar bem para buscar o time ideal.
 
DIAS SEM JOGOS
Temos duas semanas e meia. Vamos dar uma reequilibrada física no elenco. Depois vou buscar uma parte técnica e depois vou sair de São Paulo para buscar a parte final, a parte tática, para começar o Brasileiro bem.
 
ATLETAS DA BASE NO PROFISSIONAL
Quando tem ajuste de elenco faz parte algumas características que temos em mente. Vitinho, da base, tem o Augusto, Dudu e Cleiton estão voltando. Não tenho queixa de ninguém que saiu. Nesse último jogo tínhamos três ou quatro meninos jogando. Agora estamos subindo mais dois. Não porque são da base, porque são bons. Se tiverem condição igual eles vão jogar. A gente gosta disso.