Topo

Neymar pai se reuniu duas vezes com presidente do Real Madrid, diz jornal

Juan Medina/Reuters
Imagem: Juan Medina/Reuters

Do UOL, em São Paulo

27/04/2016 19h36

O jornal espanhol El Confidencial informa nesta quarta-feira (27) que Neymar pai se reuniu duas vezes nos últimos meses com o presidente do Real Madrid, Florentino Pérez. 

Segundo a publicação, Neymar pai e o presidente do Real Madrid tiveram reuniões nos meses de dezembro e janeiro, sendo em janeiro, dias antes da entrega do prêmio da Bola de Ouro, em Zurique. O encontro, inclusive, teria acontecido na cidade suíça. O outro, foi em Madri. 

O assunto dos dois encontros foi uma possível transferência para o Real Madrid. O jornal informa que um dos questionamentos do Real era se "havia problema com Neymar em vestir a camisa do Real Madrid". O pai do jogador brasileiro respondeu que "não". 

"Na reunião, o representante de Neymar manifestou a simpatia do jogador do Barcelona com o Real e demonstrou que se filho não tinha problemas em vestir a camisa madridista", descreve a publicação. 

O jornal ainda conta que o pai de Neymar foi para Suíça sem o filho, que o encontrou em Zurique dias depois para o prêmio da Bola de Ouro. "Encabeçado por Messi, os atletas do Barcelona foram para o Bola de Ouro em um avião particular com amigos e familiares", diz o El Confidencial. 

Para ter Neymar o Real Madrid estaria disposto ainda a pagar a multa contratual do brasileiro com o Barcelona: 194 milhões de euros (quase 775 milhões de reais). O clube também já pensa nos valores de salário de Neymar. O brasileiro receberia 20 milhões por temporada (R$80 milhões). Cristiano Ronaldo, com 22 milhões (R$ 87 milhões), ainda seria o maior salário do clube.