Topo

Corinthians registra marcas para concurso de próximo nome da Arena

Taba Benedicto/Estadão Conteúdo
Imagem: Taba Benedicto/Estadão Conteúdo

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

28/04/2016 17h32

As marcas para o concurso que irá escolher nome para a Arena Corinthiansforam registradas pelo clube no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI).

Na base de dados do instituto, constam em análise os nomes Arena do Povo e Arena da Fiel. O Corinthians deu entrada nesse processo de registro no início de novembro, período que coincide com o avanço da negociação para os naming rights do estádio.

O Corinthians e o fundo investidor, que possuem contrato aprovado pela Caixa Econômica Federal, discutem detalhes finais dessa operação. Entre eles, está o provável direito para que torcedores escolham um novo nome para a Arena, sem a participação direta da empresa.

No modelo de negócio desenhado pela empresa do segmento financeiro, o item mais atrativo é justamente o relacionamento com os membros do programa Fiel Torcedor - hoje, essa base de sócios está em 131 mil integrantes, líder entre clubes brasileiros. Por isso, a ideia é presentear os corintianos com o direito de escolher o nome do estádio.

Entre os planos da empresa está ceder cartões de crédito para cada membro do Fiel Torcedor e incorporar o maior número possível à base de clientes e faturar com a venda de serviços para eles.

Além de Arena do Povo e Arena da Fiel, o clube já tem mais dois nomes registrados para seu estádio no Inpi: Itaquerão e Arena Corinthians. É possível que o último também integre a enquete que deve ser realizada em maio.