Hummels comunica diretoria que quer trocar Borussia pelo Bayern de Munique

Do UOL, em São Paulo

  • REUTERS/Kai Pfaffenbach

    Mats Hummels declarou que pretende trocar o Borussia Dortmund pelo Bayern de Munique

    Mats Hummels declarou que pretende trocar o Borussia Dortmund pelo Bayern de Munique

O zagueiro Mats Hummels deverá, em breve, seguir os passos de seus ex-colegas de clube, Mario Gotze e Robert Lewandowski, e trocar o Borussia Dortmund pelo Bayern de Munique.

O alemão, que é capitão do aurinegro, comunicou a diretoria do clube na manhã desta quinta-feira (28) que deseja juntar-se ao elenco bávaro na próxima temporada. Em um comunicado oficial, a diretoria do Dortmund informou que aceitará o pedido do atleta, desde que o Bayern faça uma proposta condizente com a qualidade do jogador.

Até o momento, o Bayern de Munique não sinalizou com uma oferta ao jogador, mas deverá enviar uma proposta oficial nos próximos dias. O interesse dos bávaros no futebol de Hummels vinha sendo notícia na imprensa europeia desde o início de abril. Hummels tem contrato com o Dortmund até 30 de junho de 2017 e não há cláusula de rescisão em seu contrato.

Mats Hummels fez toda a categoria de base pelo Bayern de Munique. Após subir para o elenco principal em 2007, foi emprestado para o Borussia Dortmund entre 2008 e 2009, ano em que foi contratado de forma definitiva. Neste período, o atleta conquistou diversos títulos pelo clube aurinegro, sendo o bicampeonato alemão o mais importante.  

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos