Topo

Yago nega bronca com departamento médico, mas admite erro no Corinthians

Do UOL, em São Paulo

28/04/2016 01h01

O zagueiro Yago quebrou silêncio após Nacional-URU 0 x 0 Corinthians, nesta quarta-feira, em Montevidéu. Ele testou positivo em exame antidoping após clássico com o Santos no mês de março, mas o departamento médico do clube, por meio do consultor Joaquim Grava, assumiu responsabilidade.

O jogador espera realização de contraprova, que deve acusar positivo, para apresentar a defesa pelo uso da substância betametasona por uma inflamação no joelho. O medicamento é liberado em algumas condições, mas Yago deve receber uma suspensão preventiva para ir a julgamento. Após o empate pela Libertadores, em que curiosamente foi sorteado para o exame antidoping, ele admitiu que houve erro do departamento médico. Mas se disse tranquilo.

"Confio em todo mundo no clube e ninguém me prejudicaria. É um erro que acontece, não vou culpar ninguém. É um erro e eu creio na absolvição. Está tudo tranquilo, o médico falou comigo, mas eu estou tranquilo e confio em Deus", declarou Yago, que jogou 90 minutos no Uruguai.

"Eu não tenho culpa alguma e em momento algum eu quis (tirar vantagem). Eu não tomo medicamento fora do clube. Poxa, a partir do momento que o doutor disse que é bom, eu tomei, confiando e confio neles. Não tenho culpa e vai dar tudo certo. Foi mais o susto que veio após eliminação, mas eu não levo culpa alguma para dentro do campo quanto a isso".
Yago também agradeceu a direção do Corinthians por dar a notícia após o jogo com o Audax no sábado. "Quero dar os parabéns para a equipe do Corinthians, pela diretoria, para ficar focado na semifinal. Quero dar os parabéns a eles. Foi difícil a reação, fiquei assustado. Não esperava de jeito nenhum. Foi mais pela repercussão, você vê a notícia, tem a chamada e não veem ela toda. Vê doping e começa a julgar a pessoa. Só pensei nisso. Com o resto fiquei tranquilo".