Bahia oficializa contratação do meia Renato Cajá, ex-Ponte Preta

Do UOL, em São Paulo

  • AP Photo/John Raoux

    Renato Cajá assina com o Bahia até o fim de 2017

    Renato Cajá assina com o Bahia até o fim de 2017

O Bahia oficializou no início da tarde desta sexta-feira a contratação do meia Renato Cajá, ex-Ponte Preta e que recentemente rescindiu com o Sharjah FC, dos Emirados Árabes. Ele assinará contrato até o fim de 2017.

Como já virou tradição no Bahia, a informação foi dada em primeira mão aos sócios em dia, que receberam a seguinte mensagem através de SMS: "Você pediu e o camisa 10 chegou: Renato Cajá é o novo reforço tricolor".

"Estou feliz demais por fechar esta negociação com o Bahia. Espero realizar um grande campeonato e recolocar o Bahia na primeira divisão. O Bahia desejou muito a minha ida, mais do que os outros clubes, e por eu fiz esta escolha", declarou o meio-campista.

A contratação de Renato Cajá, que também vinha sendo desejado por clubes como a própria Ponte Preta e o Santa Cruz, é mais uma para o Bahia entrar forte na disputa da Série B. O meia chega para reforçar o elenco que já conta com Hernane Brocador (ex-Flamengo), Thiago Ribeiro (ex-Atlético-MG) e Luisinho (ex-Santa Cruz).

Revelado nas categorias de base do Mogi Mirim, Renato Cajá, hoje com 31 anos, ganhou mesmo destaque na Ponte Preta, na campanha que levou o time ao vice-paulista em 2008 - perdendo apenas para o Palmeiras na decisão.

Em 2009, foi destaque da Série B e chamou a atenção do Al-Ittihad, da Árabia Saudita. Ainda defendeu Grêmio, Botafogo, Guangzhou Evergrande (China), Kashima Antlers (Japão), Vitória e Bursaspor (Turquia) – além de outras duas passagens pela Ponte Preta.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos