Topo

Com preferência de compra, Barcelona não priorizará contratação de Saúl

Jogador tem se destacado na Liga dos Campeões - AFP PHOTO / CESAR MANSO
Jogador tem se destacado na Liga dos Campeões Imagem: AFP PHOTO / CESAR MANSO

Do UOL, em São Paulo

29/04/2016 12h04

O Barcelona não deve exercer a preferência de compra do meia-atacante espanhol Saúl, revelação do Atlético de Madrid nesta temporada. De acordo com o que publicou nesta sexta-feira (29) jornal Mundo Deportivo, o clube irá priorizar outras posições na hora de reforçar o elenco no mercado de transferências.

A prioridade do clube catalão será reforçar a defesa, com a contratação de um zagueiro e um lateral e um atacante polivalente. Isso não quer dizer que Saúl está fora dos planos do Barça, porém o orçamento do clube não será dos maiores nessa temporada, o que pode atrapalhar um eventual negócio, já que grandes clubes ingleses estão interessados no atleta.

A verba que o Barcelona terá disponível para contratar gira em torno de 60 milhões de euros (R$ 236 milhões) mais o que for arrecadado com eventuais vendas de atletas na próxima janela.

O Atlético de Madri possui 60% dos direitos econômicos do jogador, pois em 2011 o clube vendeu o restante à empresa Quality Football Ireland. O valor mínimo para compra de Saúl é de 45 milhões de euros (R$ 177 milhões), o que corresponde à cláusula de rescisão do seu contrato.