Topo

Ex-palmeirenses já chegaram ao Cruzeiro. Lucas e Robinho estão na Toca

Robinho e Lucas chegaram ao Cruzeiro e já iniciaram os exames médicos e físicos - Divulgação Cruzeiro
Robinho e Lucas chegaram ao Cruzeiro e já iniciaram os exames médicos e físicos Imagem: Divulgação Cruzeiro

Do UOL, em Belo Horizonte

29/04/2016 11h40

Passada a eliminação no Campeonato Mineiro, para o América-MG, o Cruzeiro já se movimenta na reestruturação do elenco para o começo do Campeonato Brasileiro e a sequência da Copa do Brasil. Os dois primeiros reforços anunciados já estão em Belo Horizonte. O lateral direito Lucas e o meia Robinho se apresentaram nesta sexta-feira pela manhã na Toca da Raposa.

A notícia foi divulgada no site oficial do clube celeste, que confirmou a chegada dos dois atletas para a realização de exames médicos. Caso sejam aprovados, ambos devem assinar os respectivos contratos ainda nesta sexta-feira. O lateral direito Lucas chega ao Cruzeiro por empréstimo até o final da temporada, enquanto Robinho fica cedido ao Cruzeiro até o fim de 2017.

Os jogadores chegaram ao Cruzeiro após uma troca com o Palmeiras. Para contar com os dois reforços, o clube mineiro cedeu os laterais Fabiano e Fabrício, que ficam na equipe paulista até dezembro de 2016 e dezembro de 2017, respectivamente.

Antes do início dos exames, Lucas e Robinho posaram com o uniforme de treino do Cruzeiro. Curiosamente, parte do staff do meia não está satisfeita com a troca entre os clubes. Em entrevista ao UOL Esporte o empresário Luiz Alberto de Oliveira questionou os métodos da negociação que levou Robinho do Palmeiras para o Cruzeiro.

“A gente não foi consultado, não falaram com a gente para que o negócio acontecesse e isso não pode. Nem a gente e nem o Coritiba. Eles emprestaram o atleta até o fim de 2017 e ele vai voltar com 31 anos para o Palmeiras. Isso não existe”, disse Luiz Alberto.