Topo

Inter negocia com ex-campeão do mundo para trabalhar nas categorias de base

Iarley conversa com a direção do Internacional para assumir posto nas categorias de base - Marinho Saldanha/UOL
Iarley conversa com a direção do Internacional para assumir posto nas categorias de base Imagem: Marinho Saldanha/UOL

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

29/04/2016 12h03

Iarley pode voltar ao Inter em breve. O ex-atacante campeão do Mundial de 2006 no Colorado conversa com a direção do clube, que tenta o convencer a assumir cargo nas categorias de base. Em Porto Alegre, debates devem aproximar o acerto nos próximos dias. 

O antigo atacante do clube está na capital gaúcha. Nesta sexta conversará novamente com a direção de futebol vermelha, que sofrerá outra alteração após o fim do Gauchão. Deive Bandeira deixará o posto de diretor da base para assumir o cargo de executivo de futebol profissional - já que Jorge Macedo foi para o Fluminense. 
 
Assim, o posto vago será oferecido a Iarley. Ele irá a Caxias do Sul assistir a final do Campeonato Gaúcho, no domingo, e poderá seguir conversando com os cartolas vermelhos. 
 
Iarley tem 42 anos e mantém uma fábrica de panelas no interior do Ceará. Trabalhou, ainda, como comentarista dos canais ESPN e agora se reaproxima do mundo do futebol com proposta do Inter. 
 
Não é de hoje que o clube pretende contar com ex-jogadores no departamento de futebol. O próprio Iarley e Paulo Cesar Tinga já estiveram entre os alvos para cargos de direção.