Topo

"Quero ser uma lenda como Pelé. O melhor da história", diz Pogba

Aos 23 anos, Paul Pogba já tem quatro títulos italianos no currículo - Andrea Di Marco/Ansa
Aos 23 anos, Paul Pogba já tem quatro títulos italianos no currículo Imagem: Andrea Di Marco/Ansa

Do UOL, em São Paulo

29/04/2016 14h54

O francês Paul Pogba, destaque da Juventus, tem objetivos nada modestos na carreira. Em entrevista ao jornal italiano La Reppublica, o jogador afirmou que sua meta é "ser uma lenda do futebol como Pelé ou Maradona, ou mais".

"Quero me tornar o melhor meio-campista da história", continuou. "Não me basta ter ganhado quatro 'scudettos' [Campeonatos Italianos] aos 23 anos. As pessoas dizem que estou louco, mas eu quero sempre mais. Quero ser o meio-campista que faz tudo: chutar, driblar, marcar, defender".

Pogba também se defendeu de críticos que o acusam de individualista ou arrogante. Ele admitiu que teve uma má fase nesta temporada, mas que se recuperou e ajudou a Juventus a conquistar o pentacampeonato italiano com três rodadas de antecedência.

"Se sou arrogante? Nunca disse que sou o melhor, mas eu gostaria de ser. Tenho um problema, que é que eu odeio perder. E além disso, quero ser original, fazer o que ninguém nunca fez. Trabalho duro porque quero ser perfeito e porque sou feliz quando venço", disse.

"Dizer que quero ser o número 1 em um esporte coletivo como o futebol é ser egoísta? Se Messi faz um gol, ele é egoísta? Se você é o melhor, ajuda seu time. E Cristiano Ronaldo, que quer jogar todos os minutos? Ele tem grandes objetivos, é ambicioso, quer bater recordes e ganhar Bolas de Ouro. Isso não é ser egoísta".

Por fim, ele despistou sobre seu futuro na Juventus. Especulado em equipes como Real Madrid, Barcelona, Chelsea e Manchester City, o francês disse só pensar nos próximos compromissos por seu clube e sua seleção.

"Quero vencer o Carpi [pela próxima rodada do Italiano], ganhar a Copa Itália, e depois jogar a Eurocopa. Além disso, tenho contrato em vigor: não posso me levantar de manhã e pegar um avião com destino à Inglaterra. Pergunte às pessoas do departamento de contratações do clube", concluiu.