Quinteto contratado se salva em meio a críticas por eliminações no Fla

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Gilvan de Souza/ Flamengo

    Frederico Mancuello foi um dos jogadores poupados pela torcida na crise rubro-negra

    Frederico Mancuello foi um dos jogadores poupados pela torcida na crise rubro-negra

O Flamengo vive dias de turbulência após as eliminações na Primeira Liga e no Campeonato Carioca. A torcida entrou em rota de colisão com pelo menos nove jogadores e as cobranças chegaram ao Conselho Deliberativo. Apenas cinco atletas do elenco se livraram das críticas mais pesadas.

Curiosamente, os nomes desembarcaram na Gávea em 2016. O lateral direito Rodinei, o zagueiro Juan, e os meias Cuéllar, Willian Arão e Mancuello foram os destaques de um time em formação e que falhou nos momentos decisivos.

Rodinei foi avaliado na Gávea como uma grata surpresa e correspondeu ao mínimo necessário para preencher o lado direito. O zagueiro Juan funcionou como uma liderança velada e ganhou os torcedores ao viajar para o clássico contra o Vasco mesmo suspenso.

Já Cuéllar, Arão e Mancuello foram as peças que fizeram o Flamengo de Muricy Ramalho jogar. Eles não atuaram bem na eliminação para o rival, assim como o restante da equipe, mas saíram vistos de forma positiva das duas primeiras competições da temporada.

A gestão Eduardo Bandeira de Mello costuma monitorar as redes sociais e utilizá-las como termômetro. É evidente que o quinteto foi elogiado pela torcida e terminou até poupado depois das duas quedas em um mês.

O argentino Frederico Mancuello não escondeu o descontentamento com as eliminações e deixou claro que o time ainda precisa se entrosar para render o que a torcida espera. Mesmo longe da mira dos insatisfeitos, o meia evitou uma análise solitária.

"Não penso no individual. O Flamengo me contratou para melhorar o time e fazer parte de um grande projeto da diretoria. É um time novo. Temos que adiantar a adaptação. Precisamos treinar muito para chegar da melhor maneira possível ao Brasileiro. Acredito que as eliminações precisam servir para melhorarmos no restante do ano", encerrou.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos