Topo

Zidane confirma CR7 fora de jogo do Espanhol. Craque é dúvida contra City

JOHN MACDOUGALL/AFP
Imagem: JOHN MACDOUGALL/AFP

Do UOL, em São Paulo

29/04/2016 08h28

Cristiano Ronaldo e Benzema desfalcaram o Real Madrid no treino desta sexta-feira (29) e não entrarão em campo neste sábado contra a Real Sociedad, pelo Campeonato Espanhol, devido às lesões musculares sofridas nas duas últimas semanas. A dupla passou o dia na academia tratando dos problemas físicos, tendo como objetivo a recuperação para o jogo de volta da semifinal da Liga dos Campeões, a ser realizado na próxima quarta-feira (4), mas a presença dela não foi garantida pelo técnico Zinedine Zidane em entrevista coletiva.

“Não sou médico. Não posso entrar em detalhes. Tem uma lesão de grau um, mas não sabemos o que pode durar. Acredito que ele possa estar pronto na quarta-feira. O importante é como trabalha”, comentou o treinador sobre a contusão de Benzema, lesionado na terça-feira (26), no Etihad Stadium.

Sobre Cristiano, o técnico afirmou que as contusões não são consequência do desgaste da longa temporada. “Ele está pronto e forte para jogar todos os jogos. Ele se conhece muito bem e, quando não tem partida, descansa bem e se recupera muito rápido”, disse Zidane, que recordou que, em seus tempos como atleta, a recuperação física era mais trabalhosa.

"O mais importante é que está controlado. Esperemos que se recupere o mais cedo possível para quarta-feira. Amanhã ele não vai", declarou.

O francês disse não estar pensando na decisão da Liga dos Campeões no momento e declarou que o foco do time está no Espanhol, já que restam apenas três jogos na competição e ainda há ótimas chances de título, pois o Real Madrid está a um ponto do líder Barcelona e do vice-líder Atlético de Madri. Por isso, nenhum atleta será poupado nesta etapa, exceto os que se recuperam de lesão.

"Estou preocupado cada vez que há algum jogador lesionado. Mas agora o mais importante é que se recuperem totalmente. Não podemos arriscar com Cristiano e Karim (Benzema), nem com ninguém. A ideia é que voltem o quanto antes", concluiu.