Topo

CBF encaminha Brasil x Colômbia em Manaus; acerto deve sair na segunda

Arena da Amazônia receberá jogo Brasil x Colômbia pelas Eliminatórias da Copa 2018 - Divulgação/Portal da Copa
Arena da Amazônia receberá jogo Brasil x Colômbia pelas Eliminatórias da Copa 2018 Imagem: Divulgação/Portal da Copa

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

30/04/2016 14h16

Após alguns meses de conversas, a CBF e o Governo do Amazonas encaminharam um acordo para que a seleção brasileira encare a Colômbia – dia 6 de setembro, pelas Eliminatórias – em Manaus.

O governo local se adiantou e chegou a emitir nota confirmando o jogo, mas a Confederação mantém a cautela e aguarda uma reunião técnica nesta segunda-feira para anunciar oficialmente o acerto.

Participarão do encontro o vice-presidente da CBF Coronel Nunes, o secretário-geral da Confederação, Walter Feldman, o governador do Amazonas, José Melo de Oliveira, e o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio.

Além do pedido do governo do Amazonas para receber a partida, o duelo na Arena da Amazônia foi uma solicitação da comissão técnica da seleção brasileira. Como a equipe enfrenta o Equador – em Quito – no dia 2, um jogo na região Norte era a melhor solução logística para o técnico Dunga e o coordenador Gilmar Rinaldi, evitando grandes deslocamentos.

Em sexto lugar nas Eliminatórias, com apenas nove pontos ganhos, a seleção brasileira chega pressionada para a rodada dupla de setembro. É a primeira vez na história que a equipe não está na zona de classificação para a Copa do Mundo.

Antes disso, porém, o grupo tem outros dois compromissos para tentar aliviar o peso dos jogos contra Equador e Colômbia: em junho, a seleção disputa a Copa América; e em agosto, os Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro.