Ele contribuiu para o tetra do Flu. E agora luta por chance final

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.

    Atacante Samuel voltou ao Fluminense após período de empréstimo na Ferroviária

    Atacante Samuel voltou ao Fluminense após período de empréstimo na Ferroviária

Reserva de Fred na campanha do tetracampeonato brasileiro, Samuel está de volta ao Fluminense. O atacante, revelado nas categorias de base, não conseguiu se firmar no Tricolor e tem rodado o mundo em busca de novas oportunidades: Los Angeles Galaxy (EUA), Goiás, Sport e, por último, Ferroviária.

Após empréstimo para disputa do Campeonato Paulista, o jogador retornou ao Fluminense nessa semana e já deu início aos treinamentos. O técnico Levir Culpi, como de costume, usará o dia a dia para conhecer melhor o atacante. Caso agrade, conquistará um espaço no atual elenco.

Outra possibilidade é novo empréstimo, o que significaria o fim de sua passagem pelo Fluminense, com quem tem contrato até o fim do ano. Evidentemente que o Tricolor poderia renovar antes de novo empréstimo, mas a questão sequer entrou em pauta até o momento.

Outros dois jogadores também estão de volta ao Fluminense após período de empréstimo. Igor Julião e Ayrton. O primeiro foi companheiro de Samuel na Ferroviária no Campeonato Paulista, enquanto o segundo voltou ao Madureira para pegar mais experiência no Carioca. O trio passará por um período de avaliação pela comissão técnica.

"Sabemos que precisamos olhar para algumas posições. O Ayrton voltou e é mais uma opção na lateral esquerda. Tem algumas posições no ataque que também são importantes, tem garotos voltando. O Levir está avaliando bem para a gente poder ter mais argumentos para mexer. Tudo depende das prioridades que serão definidas", disse o diretor executivo de futebol do Fluminense, Jorge Macedo, em coletiva de imprensa.

Eliminado do Campeonato Carioca, o Fluminense volta a campo na próxima quarta-feira, quando dará início à segunda fase da Copa do Brasil. Após passar pela Tombense, o Tricolor encara agora a Ferroviária. O primeiro duelo será na Fonte Luminosa, às 19h30 (horário de Brasília).

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos