Fla quer reformular elenco e prepara barca com até cinco nomes

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Gilvan de Souza/ Flamengo

    Zagueiro Cesar Martins lidera a barca de jogadores que deixarão o Flamengo nesse 2º semestre

    Zagueiro Cesar Martins lidera a barca de jogadores que deixarão o Flamengo nesse 2º semestre

A decepção neste início de temporada não passará em branco no Flamengo. Insatisfeito com o rendimento de alguns atletas, a diretoria estuda reformular o elenco e uma barca está prestes a partir do Ninho do Urubu. A expectativa é que até cinco nomes deixem o Rubro-negro para este segundo semestre, quando será disputado o Campeonato Brasileiro.

A diretoria não fala abertamente, mas alguns nomes devem deixar o Flamengo antes mesmo do início do Brasileiro. O Rubro-negro busca um zagueiro no mercado para fazer a dupla de zaga com Juan. Isso é um claro indicativo que o clube não conta com Cezar Martins, que tem contrato acabando em julho, e Wallace.

O primeiro não terá o contrato renovado. Além do Flamengo não ter vontade de renovar, o Benfica-POR também só interessaria em vender o defensor. Com o futebol apresentado no período, o Rubro-negro descarta qualquer investimento para manter o jogador no clube.

A situação de Wallace é diferente. O zagueiro renovou com o Flamengo até o fim de 2018, mas o desgaste tem sido tão grande que o Rubro-negro pode optar por liberar o defensor em caso de proposta. Caso isso ocorra, a diretoria teria que atrás de um segundo reforço para a posição e não somente um, como planejado.

Situação parecida vivem Paulo Victor, Gabriel, Alan Patrick e Everton. Os três jogadores não corresponderam nesse início de temporada e contam com resistência entre torcedores. O goleiro mais ainda já que Alex Muralha chegou ao clube após investimento de R$ 4 milhões por 50% dos direitos econômicos junto ao Figueirense.

Everton e Alan Patrick, por outro lado, agradam ao técnico Muricy Ramalho, que elogiou bastante os jogadores há algumas semanas. A dupla, porém, teve nome ligado a festas no ano passado, o que prejudica a imagem com a torcida nesse momento de crise. Assim, eles entram na lista de transferências do Flamengo, que espera até mesmo conseguir uma troca.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos