Topo

Mascherano tem proposta e pode trocar Barça pela Juve, diz jornal catalão

Mascherano em jogo do Barcelona pelo Espanhol; volante pode ir parar na Juventus - EFE/Jorge Zapata
Mascherano em jogo do Barcelona pelo Espanhol; volante pode ir parar na Juventus Imagem: EFE/Jorge Zapata

Do UOL, em São Paulo

30/04/2016 08h33

O jornal catalão Sport publicou, neste sábado, que Javier Mascherano pode deixar o Barcelona na próxima janela de transferências. Homem de confiança de Luis Enrique e titular absoluto do time, o volante/zagueiro argentino interessaria à Juventus e estaria tentado a mudar de ares, segundo a publicação.

Embora não dê detalhes de valores, o Sport escreveu que o argentino demonstrou interesse em mudar para a Itália. O país da Bota seria o único com capacidade de seduzir Mascherano, que já teria descartado um retorno à Inglaterra, onde defendeu West Ham e Liverpool, por questões pessoais – ele seria um dos alvos do Manchester United.

Ainda segundo a publicação, Mascherano tem contrato até 2018 com o Barça e uma cláusula de de rescisão de 100 milhões de euros. Ele estaria à espera, no entanto, de uma conversa com a diretoria do clube para decidir que rumos tomar ao fim da atual temporada europeia.

Vice-campeã da Liga dos Campeões na temporada passada, a Juventus promete ser um dos clubes mais ativos da próxima janela de transferência. Na iminência de perder Paul Pogba por uma quantia milionária, a “Velha Senhora” estaria disposta a investir para se manter na elite do futebol europeu.
 

Mascherano vira piada na Espanha por nunca ter feito gol

UOL Esporte