Reação da torcida do Vasco pesa, e Jorginho descarta ida para o Cruzeiro

Bruno Braz e Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Paulo Fernandes/Vasco.com.br

    Jorginho (c) e Zinho (e) conversaram com Eurico Miranda e resolveram seguir no Vasco

    Jorginho (c) e Zinho (e) conversaram com Eurico Miranda e resolveram seguir no Vasco

Nada feito entre Cruzeiro e Jorginho. Apesar do desejo da diretoria mineira e das negociações avançadas nos últimos dias, o treinador do Vasco seguirá em São Januário.

Jorginho, junto de seu auxiliar, Zinho, gostaram da proposta cruzeirense e trabalhavam com a ideia de se transferir para Belo Horizonte. A reação negativa da torcida vascaína ao possível desfecho da negociação, no entanto, deixaram os dois profissionais receosos. E em conversa com o presidente do Vasco, Eurico Miranda, neste sábado, o martelo pelo "fico" foi batido.

Em pronunciamento através do Twitter, Eurico Miranda comentou o caso.

"Diante de tantas notícias divulgadas hoje [sábado] pela mídia sobre a saída do técnico Jorginho e do auxiliar ZInho do Vasco, eu apenas tenho a dizer que os dois ficam por tempo indeterminado no Vasco", disse o breve comunicado assinado pelo cartola.

Na última sexta-feira, pessoas ligadas ao departamento de futebol do Vasco mostravam desânimo com o caminho das negociações. Com Jorginho se esquivando de comentar o fato e Eurico Miranda levemente resignado, a saída era dada como certa.

Neste sábado, véspera da primeira partida da decisão do Carioca, contra o Botafogo, Jorginho e Zinho recuaram. E informaram a pessoas próximas que não sairiam do Vasco.

Após fugir do assunto publicamente durante toda semana, Jorginho se manifestou na manhã deste domingo (01) em nota, a assessoria do técnico disse que ele "descarta a possibilidade de deixar o Vasco neste momento. Jorginho reafirma o compromisso de continuar o trabalho iniciado em agosto do ano passado e também com o desafio de ajudar a levar o Vasco de volta à Série A do Campeonato Brasileiro".

Invictos desde 2015, Vasco e Jorginho entram em campo para encarar o Botafogo, no Maracanã, no primeiro jogo da final do Carioca. O segundo e decisivo duelo acontece no dia 8. Na sequência, conforme falou com seus pares neste sábado, comandará o time na série B do Campeonato Brasileiro da série B.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos