Antes intocável, Muricy tem período decisivo para não perder status no Fla

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Gilvan de Souza/ Flamengo

    Muricy Ramalho acredita que seu trabalho está sendo bem desenvolvido no Fla

    Muricy Ramalho acredita que seu trabalho está sendo bem desenvolvido no Fla

Principal reforço para a temporada, Muricy Ramalho está diante de seu primeiro momento turbulento à frente da equipe do Flamengo. Eliminado na Primeira Liga e no Campeonato Carioca, o treinador tem o compromisso na Copa do Brasil na semana que vem e o início do Brasileirão para não perder o status de intocável ao qual chegou no clube.

Com contrato até o fim de 2017, o técnico segue com o prestígio em alta, ao menos no discurso, mesmo com os resultados ruins no início do ano. O presidente Eduardo Bandeira de Mello, por exemplo, costuma frisar que ele está "apenas no início do trabalho".

Experiente, Muricy não se abala com possíveis pressões e garante que o trabalho está sendo bem feito.

"O trabalho está sendo muito bem feito, estou feliz de participar. Estou numa fase da carreira de fazer bom trabalho no dia a dia, na estrutura, mas é preciso começar a ter resultado. O trabalho, às vezes, é bom e não tem resultado. Às vezes é ruim e dá resultado. Agora, com certeza, é a hora de começar a dar resultado, porque o time já está entrosado", salientou.

O treinador, inclusive, não demonstrou muita preocupação em relação a possíveis protestos da torcida, assim como já aconteceu em duas oportunidades este ano: uma no CT Ninho do Urubu e outra na chegada da delegação no aeroporto internacional do Rio de Janeiro, após a eliminação para o Vasco no Campeonato Carioca.

"Não sei o que vai ser, me concentro muito no nosso trabalho. As pessoas têm direito. Se são sócios, têm direito. Espero que confiem na gente, porque vamos mudar de situação. Sou um cara de democracia, acho que todo mundo tem direito de não gostar de alguma coisa", disse.

Até o momento Muricy Ramalho soma 24 partidas no comando do Flamengo, com 12 vitórias, 6 empates e 6 derrotas.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos