Topo

Artilheiro celeste atuou com Jorginho e aprova estilo europeu do treinador

Atacante já trabalhou com Jorginho e aprova eventual chegada do treinador - Washington Alves/Light Press/Cruzeiro
Atacante já trabalhou com Jorginho e aprova eventual chegada do treinador Imagem: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

01/05/2016 06h00

A preferência do Cruzeiro em contar com Jorginho no comando da equipe neste restante de temporada já não é segredo para ninguém. Na Toca da Raposa, o assunto não deixou de ser comentado pelos jogadores durante a semana. E um deles é o artilheiro do time, Rafael Silva. Mesmo sem dar sugestões para o posto, o atacante comentou com a propriedade de quem já trabalhou com o treinador e elogiou uma eventual chegada de Jorginho a Belo Horizonte.

“Não tenho nenhuma preferência por treinador. Mas se o Jorginho vier, vai ajudar bastante e somar muito ao grupo. O trabalho dele é estilo europeu, acho isso importante, o Brasil precisa disso. Temos que somar mais, abrir a cabeça para esse aspecto. Se ele vier, será muito bem recebido e aceito pelo grupo”, comentou o artilheiro do Cruzeiro no ano, com cinco gols.

Rafael Silva atuou com Jorginho na temporada passada. Com o treinador, o atacante esteve em campo por 16 vezes como titular ou entrando no decorrer das partidas. Ao todo, Rafael balançou as redes por quatro ocasiões. Além do estilo já comentado, o atacante ainda rasgou elogios para o atual professor vascaíno.

“O futebol está muito evoluído hoje, os treinadores estão pensando de maneira diferente. E o Jorginho está neste meio, ele pensa na união do grupo, dá valor a todos. Ele dá muita moral para quem não vem jogando. Talvez até mais do que para quem joga. Já o caráter é indiscutível. Se tiver que vim será bem recebido pelo grupo”, completou.