Palmeiras contrata Yerry Mina, zagueiro do Independiente Santa Fé

Do UOL, em São Paulo

  • REUTERS/John Vizcaino

    Yerry Mina comemora gol marcado pelo Santa Fé; colombiano é o 6º zagueiro palmeirense

    Yerry Mina comemora gol marcado pelo Santa Fé; colombiano é o 6º zagueiro palmeirense

O Palmeiras anunciou, neste domingo, a contratação do zagueiro Yerry Mina, que estava no Independiente Santa Fé. Segundo o site oficial do clube, o jogador vai assinar por cinco anos e só se apresentará para o técnico Cuca após o fim do Campeonato Colombiano. 

Mina é a 11ª contratação do Palmeiras na temporada. O jogador chega credenciado pelo bom papel que o clube fez na fase de grupos da Libertadores. Embora o Santa Fé tenha sido eliminado, a equipe jogou bem diante de Corinthians e Cerro Porteño e o zagueiro impressionou, chegando a marcar três gols. 

Com 1,93m de altura, Mina será o sexto zagueiro à disposição de Cuca, que já conta com Victor Hugo, Edu Dracena, Roger Carvalho, Thiago Martins e Leandro Almeida. Apesar do número de opções, o setor é um dos mais criticados pela torcida. 

Depois das eliminações na Libertadores e no Campeonato Paulista, o Palmeiras vive uma remontagem completa do elenco, sob o comando do técnico Cuca. Na última quinta-feira, o clube acertou com o meia Tche Tche, destaque do Osasco Audax.

Na terça-feira, a diretoria alviverde trocou dois jogadores do grupo com atletas do Cruzeiro. Robinho e Lucas deixaram o Palmeiras para a chegadas de Fabiano e Fabrício. Além disso, três jogadores foram emprestados: Nathan, Lucas Taylor e Victor Luis. Fellype Gabriel, por sua vez, teve o contrato rescindido.

 

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos