Topo

Adriano se irrita com clube após desfalques e goleada sofrida em estreia

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

02/05/2016 08h00

Após mais de dois anos sem disputar uma partida oficial, Adriano não escondia a felicidade de voltar a jogar futebol. A empolgação, no entanto, durou poucos minutos na reestreia, no último domingo (01), no duelo do Miami United com o Miami Fusion na rodada inaugural da NPSL - quarta divisão do futebol dos Estados Unidos.

A inesperada derrota por 5 a 0 para o principal rival da cidade incomodou o Imperador. E não foi o único motivo que tirou Adriano do sério. Segundo apurou o UOL Esporte, o jogador também se irritou com problemas fora do campo e não aceitou bem o fato de o time ter amargado sete desfalques na estreia por conta de problemas na documentação dos atletas.

Em contato com pessoas próximas, Adriano criticou o que chamou de "amadorismo" dos dirigentes do novo clube e disse que cobraria satisfações. A irritação era maior pela presença maciça da mídia local e estrangeira. Para o jogador, faltou comprometimento dos envolvidos e isso manchou seu esperado retorno.

Sobrou até gozação no Twitter para cima do Imperador. O Miami Fusion não perdoou e publicou em seu perfil oficial: "Adriano quem?".

Em conversa informal após o jogo, membros da diretoria informaram que o time dever estar completo para o confronto do próximo fim de semana, contra o Tampa Bay Rowdies, pela segunda rodada da NPSL.

Adriano e o Miami United também terão pela frente um amistoso contra o Las Vegas City no dia 14, em partida que terá Ronaldinho Gaúcho em campo e ainda mais holofotes - o que contribui para as cobranças de Adriano por melhoras na equipe.