Grêmio negocia centroavante e lateral fora dos planos com times de SC

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

  • Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

    Centroavante Lucas Coelho está se acertando com o Avaí para o resto da temporada

    Centroavante Lucas Coelho está se acertando com o Avaí para o resto da temporada

Dois jogadores que não estão sendo aproveitados podem deixar o Grêmio em breve. O centroavante Lucas Coelho e o lateral esquerdo Júnior estão sendo negociados com clubes de Santa Catarina. O primeiro deve ser cedido ao Avaí e o segundo ao Joinville. 

Coelho, de 21 anos, tem contrato com o Grêmio até janeiro de 2018. No primeiro semestre ele esteve no elenco principal, mas não ganhou chance alguma. A última temporada já foi marcada por um empréstimo, ao Goiás. 
 
A contrapartida dos catarinenses também pode ser um jogador. O lateral Lucas Lovat, de 19 anos, negocia com o Tricolor. Porém, ele se lesionou no último compromisso do time pelo Catarinense e não tem contratação confirmada até o momento. 
 
Já Júnior, lateral esquerdo de 19 anos, tem vínculo com o Grêmio até o fim de 2017. Até hoje teve poucas chances no time principal, apenas com Felipão no começo do ano passado. Mesmo mostrando desempenho razoável, foi colocado novamente na base e no time de transição. 
 
Os períodos de empréstimo vão até o fim do ano. Os clubes catarinenses aguardam a formalização dos acordos para anunciar ambos. Mas as negociações estão bem encaminhadas. 
 
É objetivo do Grêmio dar experiência a jogadores jovens que não estão sendo utilizados. Protegido por contratos longos, o Tricolor espera 'fazer dinheiro' com atletas que dificilmente se valorizariam permanecendo no clube. Ao fim dos períodos emprestados, ambos podem ser comprados pelos clubes. 
 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos