Topo

Lateral minimiza crise e diz que Fla tem obrigação de conquistar título

O lateral-direito Rodinei concede entrevista coletiva no CT Ninho do Urubu - Vinicius Castro/ UOL
O lateral-direito Rodinei concede entrevista coletiva no CT Ninho do Urubu Imagem: Vinicius Castro/ UOL

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

02/05/2016 18h34

O lateral-direito Rodinei usou de bom humor para minimizar a crise do Flamengo nesta segunda-feira (2). Fora da Primeira Liga e do Campeonato Carioca no espaço de um mês, o Rubro-negro volta a campo na próxima quarta-feira (4), quando enfrenta o Fortaleza pela segunda fase da Copa do Brasil.

Com a necessidade de obter resultados na temporada, o time entra pressionado na competição nacional. É preciso dar a resposta e avançar de fase para manter vivo o sonho de conquistar um título em 2016. Rodinei lembrou o termômetro das redes sociais para avaliar o momento do time.

“Você é o melhor do mundo no Instagram e no Facebook quando a fase é boa. Falam até em seleção brasileira. Você não presta quando a fase é ruim. Precisamos esquecer isso. Não tem como fugir da pressão. Jogar no Flamengo é isso”, afirmou.

“Temos obrigação de brigar por títulos. O Flamengo não é qualquer time. Sabemos que existem momentos difíceis. É necessário dar a vida e superar as dificuldades”.

Alvo da torcida, o zagueiro Wallace enfrenta o pior momento na Gávea. A pressão é grande para que a diretoria reforce o setor e até promova a rescisão de contrato com o defensor. Questionado se o Rubro-negro precisa de um novo zagueiro, Rodinei desconversou.

“Não é questão de necessitar de um zagueiro. Precisamos qualificar o elenco. Acho que somos um time bom, mas é fundamental ter reposição”, encerrou.