Topo

Perto do fim do gancho, Nilton fala até em treino psicológico no Inter

Volante pegou seis meses de suspensão por ser flagrado em exame antidoping - Jeremias Wernek/UOL
Volante pegou seis meses de suspensão por ser flagrado em exame antidoping Imagem: Jeremias Wernek/UOL

Do UOL, em Porto Alegre

02/05/2016 19h03

Nilton está muito perto de superar o gancho que recebeu do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva). Daqui uma semana, o volante estará em condições de jogar pelo Internacional. Às vésperas do retorno, o jogador fala até em preparação psicológica.

“O retorno está cada vez mais próximo e tenho me preparado muito para ele. É um momento de muita concentração, trabalho psicológico, físico e técnico. Quero estar muito bem já desde o início para fazer um grande Campeonato Brasileiro pelo Inter”, disse Nilton por meio de sua assessoria de imprensa.

Reintegrado ao grupo principal do clube gaúcho desde fevereiro, o volante se encaixa na lista dos chamados reforços caseiras que o Internacional terá para o Brasileirão. O meia-atacante Valdívia, em fase final de recuperação após cirurgia no joelho, está na mesma situação. Rodrigo Dourado, também cumprindo cronograma físico depois de lesão, completa a lista.

O último jogo de Nilton ocorreu em sete de novembro de 2015, quando o Inter ganhou da Ponte Preta por 1 a 0. No clube gaúcho, o volante acumula 43 partidas e dois gols marcados.

Além de Nilton, o Internacional deverá ter um outro volante acrescido ao elenco. Anselmo, do Joinville, aguarda o término dos estaduais (no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina) para ser anunciado no Beira-Rio.