Perto do fim do gancho, Nilton fala até em treino psicológico no Inter

Do UOL, em Porto Alegre

  • Jeremias Wernek/UOL

    Volante pegou seis meses de suspensão por ser flagrado em exame antidoping

    Volante pegou seis meses de suspensão por ser flagrado em exame antidoping

Nilton está muito perto de superar o gancho que recebeu do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva). Daqui uma semana, o volante estará em condições de jogar pelo Internacional. Às vésperas do retorno, o jogador fala até em preparação psicológica.

"O retorno está cada vez mais próximo e tenho me preparado muito para ele. É um momento de muita concentração, trabalho psicológico, físico e técnico. Quero estar muito bem já desde o início para fazer um grande Campeonato Brasileiro pelo Inter", disse Nilton por meio de sua assessoria de imprensa.

Reintegrado ao grupo principal do clube gaúcho desde fevereiro, o volante se encaixa na lista dos chamados reforços caseiras que o Internacional terá para o Brasileirão. O meia-atacante Valdívia, em fase final de recuperação após cirurgia no joelho, está na mesma situação. Rodrigo Dourado, também cumprindo cronograma físico depois de lesão, completa a lista.

O último jogo de Nilton ocorreu em sete de novembro de 2015, quando o Inter ganhou da Ponte Preta por 1 a 0. No clube gaúcho, o volante acumula 43 partidas e dois gols marcados.

Além de Nilton, o Internacional deverá ter um outro volante acrescido ao elenco. Anselmo, do Joinville, aguarda o término dos estaduais (no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina) para ser anunciado no Beira-Rio.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos