Topo

Por que técnico do bicampeonato brasileiro recusou volta ao Cruzeiro

Marcelo Oliveira descartou retorno ao Cruzeiro na atual temporada - Washington Alves/Light Press/Cruzeiro
Marcelo Oliveira descartou retorno ao Cruzeiro na atual temporada Imagem: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro

Enrico Bruno e Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

02/05/2016 12h35

Após a tentativa frustrada de contar com Jorginho, que cravou a permanência no Vasco neste fim de semana, o Cruzeiro conversou com Marcelo Oliveira – que figurou como segunda opção da diretoria desde a demissão de Deivid. O bicampeão brasileiro pelo clube, no entanto, não pretende retornar à Toca da Raposa II no momento. A intenção do treinador é trabalhar fora do país depois da passagem pela Academia do Futebol.

O responsável por conversar com o ex-técnico cruzeirense foi o vice-presidente de futebol Bruno Vicintin. O dirigente, contudo, escutou uma resposta negativa do comandante com o qual trabalhou por duas temporadas.

“Eu não vou me adentrar muito sobre os nomes. Tenho ótimo relacionamento com o Marcelo. Trabalhamos quase dois anos juntos, eu como superintendente da base. Muito mais pelo trabalho dele tivemos um sucesso muito grande, pela comissão dele. Tivemos grandes resultados, com títulos e jogadores revelados”, afirmou o vice de futebol.

“O Marcelo é uma pessoa que tenho ótimo relacionamento. A gente chegou a conversar e ele disse que tem admiração e vontade de voltar a trabalhar no Cruzeiro, mas ele está de olhos abertos para propostas fora do Brasil. É um treinador que tenho ótimo relacionamento”, acrescentou.

A princípio, havia resistência do presidente Gilvan de Pinho Tavares em relação à volta de Marcelo Oliveira para a Toca da Raposa II. Todavia, a admiração de outros membros da cúpula fez com que ele aparecesse como um dos prováveis substitutos de Deivid.