Alecsandro diz que trocaria abraço na mãe por final do Paulistão no domingo

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

  • Danilo Verpa/Folhapress

    Alecsandro reclama com juiz durante o clássico contra o Santos, pelo Campeonato Paulista

    Alecsandro reclama com juiz durante o clássico contra o Santos, pelo Campeonato Paulista

O Palmeiras terá mais um domingo de folga daqui a cinco dias. Com isso, os jogadores poderão passar o dia das mães com suas famílias. Alecsandro, porém, admitiu nesta terça-feira que trocaria tudo isso pela disputa da final do Paulistão.

"Pela primeira vez em muito tempo vou poder ficar com ela no dia das mães. Mas eu trocaria tudo isso para jogar uma final, pelo meu sangue de campeão, ela sabe disso. Trocaria tudo isso para jogar. Sou fominha mesmo", disse o atacante, artilheiro do time em 2016, com nove gols, mesmo número de Gabriel Jesus.

O Palmeiras perdeu a vaga na final contra o Audax ao ser eliminado pelo Santos nos pênaltis após empate por 2 a 2 no tempo normal. Na Libertadores, o time ficou na terceira colocação do Grupo 2, atrás de Nacional-URU e Rosario Central-ARG.

Alecsandro ressaltou a importância do período sem jogos para o amadurecimento da equipe. O jogador admitiu que o grupo palmeirense não estava pronto para a Libertadores deste ano.

"Não estávamos maduros para a Libertadores. Na sequência pecamos no Paulista. Faltou maturidade dentro da competição. Todos os jogos são sempre difíceis.As equipes estavam mais preparadas. Era um grupo que não jogava há muito tempo. Isso acabou dificultando o andamento na competição. Diretoria, comissão técnica, todos nós erramos nessa competição tão difícil", explicou.

O atacante também falou sobre as últimas declarações do técnico Cuca, que garantiu que o Palmeiras será campeão brasileiro depois de 22 anos. Segundo Alecsandro, os jogadores "compraram" a promessa apesar da responsabilidade.

"Ele teve coragem e personalidade pelas palavras. Cabe a nós jogadores comprar o barulho dele. Já compramos, mas é uma responsabilidade muito grande. É uma tarefa difícil. Ele falou então vamos buscar esse título. Não pode ter dois discursos, o chefe falou, veio de cima

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos